Câmara de Quixadá sediará posse dos novos conselheiros tutelares nesta Quarta-feira (10)

09/01/2024

A Câmara Municipal de Quixadá irá sediar a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares do município. Estes foram escolhidos pela comunidade em votação realizada no dia 01 de outubro de 2023.

A solenidade está marcada para as 18:00h desta quarta-feira (10/01) e será realizada no auditório Francisco Dolor de Góes, localizado na sede do poder legislativo municipal. Para ampliar a participação da comunidade, a cerimônia será transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Quixadá.

Os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos da criança e do adolescente, atuando de acordo com o formato legal estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Sua posse representa um compromisso renovado com o bem-estar da população mais jovem e reforça a importância da participação cidadã na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.